"Os caras do Inter". Jogadores agarram chance e ganham a torcida



Um dos clichês do futebol remete que "quando o coletivo vai bem, o individual aparece". No Inter de Odair Hellmann, peças sem tanto destaque têm ganhado os holofotes com atuações sólidas. Se Danilo Fernandes e D'Alessandro ainda seguem como principais lideranças, os rendimentos de Marcelo Lomba, Iago e Patrick saltam aos olhos e ajudam a equipe nestes primeiros meses de temporada.

No início do trabalho de Odair como técnico do grupo principal, ambos integravam o elenco sem aparecer entre os principais jogadores. Sequer eram citados entre os titulares. No entanto, aproveitaram as chances e se consolidaram entre os 11 iniciais


Paredão


Danilo Fernandes sofreu uma lesão muscular na coxa direita (mesmo problema de Pottker). A oportunidade surgiu para Lomba. E o goleiro não tem decepcionado. Nas seis partidas disputadas, só foi vazado duas vezes. Mais do que isso. Sua participação é decisiva. Na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte na noite da última quinta-feira, evitou o gol de André Luís após uma falha de Klaus e Víctor Cuesta.

- Trabalho com humildade no jogo buscar intervir da melhor forma. Não defendo sozinho. Temos tomado poucos gols. O sistema está consolidando. Teremos jogos mais pesados, no qual os detalhes farão a diferença - diz Lomba.


Voando

Iago também. Se já é difícil um goleiro ter chances, em razão da necessidade de sequência, a lateral esquerda colorada parecia fixa. Uendel terminou o ano passado como um dos pilares do time. Ainda foi quem mais atuou, com 60 presenças nos 67 jogos disputados (89,55% do total), além de um gol e sete assistências.


O 2018, no entanto, está turbulento para Uendel. Logo na estreia, apresentou uma contusão no joelho esquerdo. Agora, se recupera de uma pubalgia. Só que, no primeiro contratempo, deu espaço a Iago. O garoto de 20 anos se firmou na função. Tem nove partidas (assim como Patrick, Edenílson, Gabriel Dias e Nico López), maior número no grupo de Odair Hellmann, mas é quem mais acumula minutos, 773 no total.

- Iago é um jogador que tem equilíbrio nas características. Tem boa capacidade de infiltração, é rápido e boa leitura de jogo. Ainda há margem de evolução e trabalharemos. Estou feliz porque é um garoto da base com personalidade, alegria e confiante - declara o treinador.

A produção, aliás, já o consolidou entre os titulares, como declarou o técnico após o triunfo sobre o Cianorte. Resultado que teve o carimbo de Iago. O lateral marcou o primeiro e deu assistência a Edenílson. Soma dois tentos e dois passes para companheiros marcarem. O rendimento o envaidece, mas admite que tem assimilado as lições dos colegas, como do próprio Uendel:

- Fico muito feliz por esse momento, mas tenho que destacar o coletivo. Fui feliz em fazer o gol e dar assistência. A equipe me dá conselhos e ajuda.


Multiuso

E, para dar intensidade ao time, há Patrick. Contratado após o fim do vínculo com o Sport, o volante mostrou todas as suas facetas. Além da posição de origem, já atuou como lateral-esquerdo e se consolidou na trinca de meias pelo lado esquerdo. As facetas o dão uma diferente alcunha.


- O Patrick é um meio-campo. Ele pode fazer aquela função de meia esquerda do 4-3-3 antigo. Tem características para isso - avalia Odair.

Comentários