NOVIDADES NO TREINO


Como planejado, o Inter usa os 21 dias livres de compromissos após a eliminação no Gauchão para avançar na recuperação de jogadores que não estavam à disposição de Odair Hellmann. Na manhã desta quinta-feira, Fabiano, Uendel, Danilo Silva e Marcinho foram liberados de vez pelo departamento médico para os treinamentos e participaram normalmente da atividade em campo reduzido comandada pelo treinador no CT do Parque Gigante.

Do trio, quem mais chama atenção é o lateral-direito titular, ausente das movimentações desde a vitória por 2 a 0 no Gre-Nal do Beira-Rio, devido a desgaste muscular, assim como o atacante. O zagueiro e o lateral-esquerdo se recuperaram de problemas no púbis.

A presença do quarteto nas movimentações, aliás, não foi a única atração do treinamento desta quinta-feira. William Pottker, Leandro Damião e Dudu foram a campo para uma corrida leve ao redor do gramado. Do trio, chama atenção que o lateral-direito correu com uma proteção no braço esquerdo, após fratura sofrida em treinamento. O camisa 99 se recupera de lesão muscular sentida na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, ao passo que o centroavante tem uma contratura na coluna cervical.

Odair aproveitou o treinamento para promover uma espécie de competição entre seu elenco, dividido em quatro times que se enfrentavam em dois campos reduzidos, num trabalho de dois toques. O exercício envolvia contagem de escore, com foco em fazer todos os jogadores, independente do setor, atacar. A atividade não teve indícios de uma escalação seja para pegar o Vitória no próximo dia 11, seja para o jogo-treino contra o Caxias, neste sábado.

Na última quarta-feira, Odair esboçou a formação com: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Wellington Silva; Nico López. Ao longo do exercício, Odair testou Gabriel Dias, Rossi e Roger nas vagas de Ruan, Wellington Silva e Nico, respectivamente. Ausente da atividade, Fabiano deve entrar no time.

Comentários