INTER CONSEGUE MARCA NEGATIVA NO ANO DE 2018


O apito final de Leandro Vuaden no Gre-Nal 415 não determinou só a passagem do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho ou a eliminação precoce do Inter. Significou ainda uma quebra de uma escrita: desde 2007, o Inter não ficava de fora do "top 4". Antes disso, então, o jejum era ainda maior - desde o estadual de 1960.

A vitória no clássico do Beira-Rio deixou o Inter com 21 pontos na classificação geral, um a menos que o Caxias, que foi eliminado após dois empates com o Avenida. Veranópolis, com 20 pontos, e São Luiz, com 15, encerraram suas participações em sétimo e oitavo, respectivamente.

A última vez que o Inter ficou de fora do top 4 havia sido em 2007. À época, o time de Abel Braga iniciou o campeonato com reservas, por estender as férias aos jogadores campeões do mundo pouco antes, na decisão contra o Barcelona. Naquele campeonato, disputado em dois grupos de nove clubes, turno e returno, o Inter chegou à rodada final precisando no mínimo empatar com o Veranópolis, no Antônio David Farina, para não ser eliminado precocemente. Mas não deu.

Antes de 2007, o último ano de campanha fora dos quatro melhores para o Inter fora em 1960, quando o time sequer disputou o Gauchão. Naquela época, o estadual era dividido de maneira regionalizada, então havia, no começo do ano, o Campeonato Citadino de Porto Alegre para determinar qual time da Capital disputaria o Gaúcho.


Comentários