Edenílson faz 1 ano de Inter e projeta vida longa: CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA
Edenílson abre as portas de sua casa nova em um condomínio fechado na Zona Norte de Porto Alegre, e o pequeno Murilo logo surge ao seu encalço, trajado com a camisa do Inter. Ali dentro, com brinquedos espalhados pela sala, Miguel, de um ano, também veste as cores do clube, como o pai costuma fazer a cada 90 minutos em campo. Com os dois filhos a tiracolo, o volante se divide entre a entrevista e os cuidados com os pupilos. Que, aliás, simbolizam seu momento pelo Colorado.
O camisa 8 recebeu a reportagem do GloboEsporte.com na manhã de quarta-feira, às vésperas de completar um ano de clube, nesta sexta-feira. Como a prole já indica, o período é suficiente para que toda a família tenha abraçado de coração o esforço do pai para defender o Inter, seja como lateral-direito, seja como volante. E para fazê-lo torcer pela permanência em Porto Alegre para gravar seu nome com títulos – seu contrato por empréstimo encerra na metade do ano, mas há opção de compra – após concretizar o primeiro objetivo, de retorno à elite nacional.
– Acredito que tenha sido positivo por ter alcançado o objetivo principal que era colocar o clube de volta à Série A. Um clube do tamanho do Inter não tem por que ficar dois anos na Série B. Desde que cheguei, falei que o mais legal do futebol é poder deixar uma lembrança quando você parar. As pessoas verem você na rua e dizerem "esse fez isso, isso, isso". Como eu pretendo morar aqui quando parar, gostaria de realizar alguma coisa grande aqui no Inter, ganhar coisas importantes para deixar meu nome marcado, também – afirma Edenílson.
A vestimenta em vermelho e branco de Edenílson, Miguel e Murilo são provas do carinho e do comprometimento de toda a família com o Inter. Mas é de um livro em preto e branco que repousa em uma das estantes, ao lado de uma réplica da taça da Libertadores, que vem um pouco da inspiração para gravar seu nome na história centenária colorada.
O volante viveu o auge de sua carreira na era mais vitoriosa de outro gigante brasileiro. Entre 2011 e 2013, Edenílson participou dos anos dourados do Corinthians de Tite – a quem credita boa parte de sua intensidade em campo – com títulos como a Libertadores e o Mundial de 2012 em sua sala de troféus. Cada momento vivenciado nas conquistas está marcado bem nítido em sua memória.
Um ano de Edenílson pelo Inte:
52 jogos
3 gols
5 assistências
4415 minutos em campo
– Na minha cabeça, tenho que participei do melhor momento da história do Corinthians. Não tem como discutir. O Corinthians teve outros títulos, mas a Libertadores invicta e o Mundial... Procuro levar os exemplos daquilo ali, do que foi feito, às vezes quando surge alguma dúvida, a gente sabe o caminho que tem que seguir, porque já teve essa experiência – ressalta.

Comentários
Postar um comentário