Voltando de lesão
Passo a passo, Fabinho vive um 2018 de recomeço a cada dia de treinamento na pré-temporada do Inter. De volta aos gramados após cinco longos meses de recuperação de uma cirurgia para correção de fratura no tornozelo esquerdo, o volante pede "paciência" da torcida e dele próprio com seu corpo até atingir o nível ideal de preparo físico. Mas já projeta ganhar chances com Odair Hellmann na sequência da temporada.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador afirmou que ainda está em processo de recondicionamento físico. E leva o aprendizado no período em que ficou fora do combate para manter o trabalho até conquistar uma oportunidade na equipe.
– Preciso ter um pouco mais de paciência. Tenho que trabalhar respeitando o processo, respeitando o meu corpo. Estou há cinco meses sem trabalhar com bola. Nas férias, a gente faz um trabalho físico. Eu sei que minha hora vai chegar. Eu tenho que trabalhar forte, como sempre. Eu sempre falo que as adversidades da vida chegam para aprendizado. Através das adversidades, a gente tira lições para crescer em todas as áreas – afirma o volante.
O momento da lesão, porém, não foge de sua cabeça. Fabinho vivia um momento de alta na equipe do Inter, em 2017, quando trancou o pé ao dar um carrinho, rente à beira do campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, no Beira-Rio. De volta à ativa, se coloca à disposição de Odair para atuar no meio-campo e mais recuado, pela direita, se precisar.
– Não esperava passar por um período tão dificil. E nunca me lesionei gravemente a ponto de ter que passar por cirurgia. Foi um tempo de restauração, fortalecedor. Estava desempenhando função que não era minha, mas conseguindo dar conta do recado. Estou muito feliz e motivado para que nesse ano, a gente possa almejar coisas maiores. Estou à disposição do Odair. Se ele entender que pode me usar na lateral, estou à disposição. Como volante, também – assegura.
Concentrado em Porto Alegre na pré-temporada, o Inter volta aos treinamentos em dois turnos nesta quinta-feira. No sábado, Odair faz um primeiro teste a sua equipe, num jogo-treino contra o Lajeadense, às 16h, no CT do Parque Gigante. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 18, às 19h30, no Beira-Rio, diante do Veranópolis.
Fonte: Globo Esporte

Comentários
Postar um comentário