Rodrigo Dourado: o sonho de jogar na Europa

Atletas mais valorizados no elenco do Inter, com potencial de atrair o interesse de clubes da Europa, mesmo após a disputa da Série B. Após cumprir a "promessa" e auxiliar o Colorado no difícil caminho para retornar à elite no ano passado, o volante não escondeu o "sonho" já antigo de atuar no Velho Continente, ao conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino, no Beira-Rio. Mas deixa bem nítido que seu foco recai sobre o período de preparação em pré-temporada pelo Colorado.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o jogador já recebeu sondagens de grandes clubes do futebol português – o Sporting tem interesse em contar com seu futebol desde a metade do ano passado – e de uma equipe de "bom porte" do futebol italiano. Em sua quarta temporada no elenco profissional, Dourado é visto como uma dos atletas com maior possibilidade de render bons frutos ao clube. Até porque há a necessidade de fazer ao menos uma boa venda, de acordo com o planejamento orçamentário.

Questionado sobre seus planos para a temporada, o volante admite que nutre o desejo de atuar na Europa. Ainda assim, assegurou que sua intenção é permanecer pelo clube em que, como o próprio diz, cresceu até se tornar profissional.



– Sempre disse que tenho o sonho de jogar na Europa. Tudo tem seu momento certo. Minha cabeça está na preparação. Vai ser um ano longo. Esse é meu foco. Mas o momento é focado no Inter. Como disse, eu estou indo para o quarto ano. São três, como titular. Gosto muito daqui. Eu cresci aqui. Me sinto em casa. E eu quero ficar, quero ajudar. Quero me preparar para fazer um grande ano – disse o volante.

Com foco na preparação para a temporada de retorno à Série A, o volante também comentou o primeiro treino com bola comandado por Odair Hellmann, seu velho conhecido desde os tempos das categorias de base do clube, e projetou o ano do Inter. Com reforços de sobra em seu setor, Dourado prevê uma briga "sadia" por uma vaga no time.

Comentários