Após gol do título no Aspirantes, Joanderson busca se afirmar em 2018

Joanderson termina a temporada em alta. O centroavante teve papel fundamental na conquista do Brasileirão de Aspirantes, ao marcar o gol do título do Inter B no empate em 1 a 1 com o Santos B no último domingo. Agora, o objetivo é cavar seu espaço no grupo de Odair para o próximo ano.

O gol de Joanderson foi o seu segundo na competição. Só marcou menos no grupo de Ricardo Colbachini que Fernando, que anotou três. O tento do título saiu aos 27 minutos do segundo tempo. O Colorado perdia a partida na Vila Belmiro, quando o atacante recebeu de Mossoró e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Gabriel Gasparotto.

– É uma sensação maravilhosa. Fizemos um campeonato muito bom e não poderia terminar sem o título. Merecemos. O grupo todo está de parabéns – comemorou o garoto de 21 anos.


Embora tenha terminado o ano no time B, Joanderson chegou a integrar o grupo principal durante a temporada. Disputou duas partidas, ainda sob a batuta de Guto Ferreira. Em uma delas, deu assistência a William Pottker para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense no primeiro turno da Série B. O episódio é guardado com carinho.

– Foi um aprendizado muito bom. Tive a oportunidade de fazer minha estreia no profissional e só tenho que agradecer o Inter por realizar esse meu sonho. Agora é trabalhar para buscar mais oportunidades e aprender muito mais – declarou.

Após a temporada de amadurecimento, Joanderson espera mostrar uma evolução em 2018. No próximo ano, o time principal será comandado por Odair Hellmann. O atacante ainda aguarda um comunicado do clube para saber se integrará a "equipe de cima", mas promete dedicação caso tenha a oportunidade:

– Foi um ano de muito trabalho, me dediquei muito para que as coisas ocorressem da melhor forma possível. Agora é esperar o ano que vem para ver o que ocorrerá. Se o time profissional me aproveitar, tenho certeza que darei meu melhor para poder ajudar a equipe.

Até por já integrar o grupo principal, a tendência é que Joanderson se reapresente com os companheiros no dia 2 de janeiro, quando Odair começa a preparar o Inter para o ano que marca o retorno à Série A do futebol brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Comentários